Okaeri Panda-chan!

28/02/2017

CARNAVAL NO JAPÃO - Os Japas também têm samba no pé


Yoo minna!
Genki?

Oi, oi meus pandinhas xerosus!! Tudo bem com vocês? Espero que sim com todos ^^ 
Peço perdão pela demora insana em postar e por brotar no cantinho de vocês, mas vocês já sabem: Colégio. Claro que ainda estou tentando não ficar tão "louca" para com relação às tarefas - já que estou bem adiantada com elas :D Eu ainda não me acostumei em estudar de manhã (mesmo já fazendo 4 anos! e-e) então de tarde eu não tenho energia para nada... daí acabo por deixar os posts nos finais de semana, okay? ^^"
Estou querendo já mudar novamente o lay do blog :s Como sempre, pegar um free e futricar nele aos poucos haha, mas ainda não tenho me mente o estilo... :T

Mas enfim...

Estão curtindo o carnaval? Eu estou tentando, pois até quarta não teremos aula haha, só no vidão :3 Mas então lembrando do carnaval eu acabei por lembrar que no Japão o povo lá também samba! 😃 isso mostra o quanto BR e JP são amiguinhos ;w; haha E então deici trazer essa curiosidade para vocês o/
Ikuzo~

Asakusa Samba Carnival
Imagem relacionadaEsse evento sempre acontece no último sábado de agosto em Asakusa (um bairro de Tóquio). É o maior carnaval fora do Brasil, participando cerca de 17 escolas de samba e mais de 5 000 sambistas e passistas desfilam. Milhares de pessoas vão à esse evento com todos os tipos de etnia que saem de vários cantos do Japão só para ver o povão lá sambando. Nesse evento também quem participa são brasileiros! Como por exemplo sambistas do Rio que vão para lá participar e prestigiar. A cada ano o Asakusa Samba Carnival atrai multidões de até meio milhão de pessoas. Os figurinos usados no Evento são todos importados do Brasil. Os que são confeccionados no Japão possuem o mesmo padrão brasileiro: biquínis com muitas lantejoulas, muito brilho, salto 15 no pé e várias plumas na cabeça, cintura e em qualquer lugar que há espaço xD

Resultado de imagem para samba no JapãoO evento foi criado no final de agosto de 81 e desde então ele foi celebrado todos os anos (menos em 2011 quando ele foi cancelado por causa do terremoto de Tohoku, que causou um tsunami causando cerca de mais de 17 mil desaparecidos e várias casas e edifícios destruídas - www -). O obetivo desse festival é celebrar e fortalecer a amizade show que tem a comunidade japonesa com a brasileira (envolve Tratado de Amizade, Comércio e Navegação aqui~) e logo depois da imigração japonesa no Brasil no início do século passado (quando o navio Kasatro Maru trouxe as 165 famílias japonesas até o porto de Santos - em São Paulo).

Além de muita dança, folia e música, há espalhado pela rua milhares de barraquinhas de comida (eu ia só pra encher o bucho mesmo kkkk) onde há comida japonesa e brasileira (le eu pensando em feijoada com farofa e-e). As bebidas que são servidas é saquê e caipirinha. 

Curiosidade a mais: além de ter apenas uma "marca" brasileira no desfile, há a "marca" japonesa também, na qual pessoas se vestem com trajes típicos japoneses, pintam suas faces e saem nas ruas também. Bacana isso, não? A fusão de duas culturas totalmente diferentes em um ponto só.

  • Site Oficial da Asakusa: www
  • Créditos de pesquisa: x x x x
  • Créditos de imagem: x x Titio Google


É isso, meus lindinhos ^^ Espero que tenham gostado e então nos vemos em breve! :D Tenham uma ótima folia e um ótimo descanso! 
Chu~ 💖



4 comentários:

  1. Estou chocada? hahaha! Achei interessante, principalmente por ter relação com tratados de amizade e coisas do tipo. Numa das fotos achei as mocinhas muito recatadas pra festejar um carnaval estilo brasileiro, mas depois percebi que algumas já são mais livres, leves e soltas, hahaha! XD Tem até ala das baianas (qual o sentidoooooo? HUAHUSHAUSHAU)
    Adorei o post!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Yoooo mestre panda \o/

    Cara, o pior que eu era super pilhada pra acordar cedo e ir pra aula, mas agora que entrei pra faculdade desacostumei total e quase morro toda a sexta-feira quando eu tenho aula de manhã. É que eu acabei pegando a maioria das matérias de tarde ou noite e aí adeus hábito de levantar cedo pra ter aula ç-ç

    Eu tô como a Shana CHOCADA! Mas, gente quem diria que Brasil iria exportar carnaval!? E mais espantada ainda pelas roupas serem todas importadas do Brasil e de algumas pessoas das escolas irem para o Japão.... EU NUNCA IMAGINARIA ALGO ASSIM, AINDA MAIS NO JAPÃO.... Porém, só eu imaginei uns carro alegórico com Super Mario, Power Ranger, Goku e Naruto!? :v (aliás, ouvi boatos que nas próximas olimpíadas teremos mario, Pikachu e outros personagens bem famosos do Japão).

    Cara, achei isso super bacana pelo mesmo motivo da Shana, por ter relação com o tratado dos miguxos, e ainda por cima por misturar as duas culturas numa festa só, poder se fantasiar pro carnaval a moda brasileira, ou vestir as roupas tradicionais japonesas, e comer comidinhas dos dois países, poxa quem dera tivesse mais dessa parceria entre os países!

    Enfim, adorei saber sobre isso! Se eu não me engano a Any-chan disse que lá em Portugal (ou Europa num geral, mas acho que era em Portugal mesmo), eles também festejam o carnaval, mas é um carnaval diferente (aliás, ainda vou pesquisar mais sobre isso, porque eu sempre pensei que só fosse br que pulava carnaval e agora eu descubro que até japonês samba! xD)

    Kiss

    ResponderExcluir
  3. Oi oi Naru-chan!!!
    Acho bem bacana ambos países adotar cultura de cada um, lá faz festival brasileira como essa e aqui no brasil faz festival do japão. o/
    Bem que tenho pouco de interesse para saber como é o Asakusa samba, já ouvi falar muito deles, só nunca cheguei para assitir, o que eu sei é que eles não rebolam muito para não assustar as crianças que vão lá assistir hahaha xD

    Kiss
    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
  4. JAPONESES OS MELHORES SAMBISTAS QUE VOCÊ RESPEITA

    ResponderExcluir

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ